AS NOVAS TECNOLOGIAS E OS LETRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI

Authors

  • Adolfo Tanzi Neto UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.32988/rep.v1i2.208

Keywords:

Letramentos

Abstract

Desde o advento da internet tem se discutido o impacto da tecnologia em nosso trabalho, educação, cultura, identidade, relações pessoais e até mesmo lazer. Em tempos modernos a tecnologia está a nosso favor para muitos usos, que a cada dia se ampliam. Novas tecnologias de informação e de comunicação (TICs) estão sendo constantemente disponibilizadas no mercado, o que nos leva como educador a pensar na formação desses alunos-usuários, mas uma formação que desenvolva a autonomia, o senso crítico e a reflexão, de modo que os usuários não sejam apenas receptores de informações. Esse artigo traz um breve levantamento das questões básicas de alfabetização, alfabetismos, letramentos em nosso país, chegando a uma reflexão maior e iminente que são os multiletramentos na era contemporânea.

Author Biography

Adolfo Tanzi Neto, UNICAMP

Mestre em Linguística Aplicada pela UNICAMP. Licenciatura em Língua Inglesa pela Broward Community College, Flórida - EUA (BCC), concluindo no curso de Letras Inglês/Português da PUC-SP.

Published

31-12-2013

How to Cite

Neto, A. T. (2013). AS NOVAS TECNOLOGIAS E OS LETRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI. Revista (Entre Parênteses), 2(1). https://doi.org/10.32988/rep.v1i2.208

Issue

Section

Artigos - Estudos Linguísticos