Possibilidades de trabalho com a Língua Portuguesa
Palavras-chave:
Formação docente. Ensino de Língua Portuguesa.Resumo
Este dossiê da Revista (Entre Parênteses) propõe-se a receber submissões de artigos e ensaios sobre o tema “Possibilidades de trabalho com a Língua Portuguesa”. É de especial interesse acolher contribuições que apresentem reflexões para a área em questão, em suas diferentes vertentes. Buscam-se estudos/pesquisas que apresentem discussões que se insiram nos seguintes eixos: Ensino; Formação de Professores; Elaboração e Análise de Materiais Didáticos. Os trabalhos podem ser de cunho teórico (conceitos e princípios) ou experimental (análises de gêneros discursivos), ou podem discutir experiências pedagógicas de ensino da linguagem. Também serão aceitos relatos de experiência que tratem de práticas de ensino de português - língua materna/segunda/estrangeira ou de práticas de ensino em contextos de formação de professores para o ensino de português - língua materna/segunda/estrangeira.
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para trabalhos científicos são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Como esta é uma revista eletrônica de acesso público, os artigos são de uso gratuito, em aplicações educacionais e não-comerciais, devendo ser observada a legislação sobre direitos autorais, em caso de utilização dos textos publicados nesta revista.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado