INGLÊS PARA FINS PROFISSIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Resumo
Este trabalho objetiva estimular pesquisas referentes ao ensino de um Inglês que auxilie os alunos da modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) tanto a compreender o conteúdo, quanto a reconhecerem-no em seu dia a dia. Para tanto, relata a experiência adquirida por meio da observação e de aulas ministradas a duas turmas da EJA, realizadas em uma escola municipal do Estado do Rio Grande do Sul. Tais turmas totalizavam 17 participantes, sendo compostas uma por 2 alunos da etapa 3 e a outra por 15 estudantes da etapa 4. O material disponibilizado aos alunos consistia em um texto no formato Curriculum Vitae, seguido de atividades, desenvolvido a fim de se adequar ao contexto dos estudantes - que ou estavam inseridos no mercado de trabalho, ou estavam prestes a inserir-se. Tanto a fase de observação quanto a de aplicação de atividades formaram uma experiência positiva que demonstrou que o potencial dos alunos pode ser alto quando as aulas são adaptadas ao seu contexto. O projeto desenvolvido mostrou que alterações são necessárias para se alcançar melhor aproveitamento e eficiência no ensino de alunos da EJA.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, no todo ou em partes, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.