Desafios, conquistas e ferramentas da Matemática na EAD

Autores/as

  • Cátia R. O. Q. Queiroz Professora do Instituto de Ciências Exatas, Universidade Federal de Alfenas

Palabras clave:

Educação a Distância, Ensino de Matemática

Resumen

 

 

Biografía del autor/a

Cátia R. O. Q. Queiroz, Professora do Instituto de Ciências Exatas, Universidade Federal de Alfenas

Doutor em Estatística e Experimentação Agropecuária com Pós-doutorado em Estatística Multivariada

Citas

ALMEIDA, M.E.B. Educação à distância no Brasil: diretrizes políticas, fundamentos e práticas. In: Congresso Ibero-Americano de Informática na Educação, p. 6, 2002, Vigo, Anais..., Vigo, 2002.

BRASIL, MEC. Ministério da Educação: Decreto 2.494, de 10 de fevereiro de 1998. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seed/arquivos/pdf/tvescola/leis/ D2494.pdf. Acesso em: 13 ago. 2012.

BRASIL, UAB. Universidade Aberta do Brasil. Disponível em: http://www.uab.capes.gov.br/index.php. Acesso em: 20 ago. 2011.

CRUZ, D. M. A formação dos professores universitários para ensinar a distância: o estado da arte em Santa Catarina. In: Anais XXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, p. 9-14, 2006.

RIBEIRO, E.N., MENDONC¸ A, G.A.A., MENDONÇA, A. F. A importância dos ambientes virtuais de aprendizagem na busca de novos domínios da EAD. Disponível em: http://www.abed.org.br/congresso2007/tc/4162007104526AM.pdf/. Acesso em: 30 set. 2012.

SOUZA, P.R.R. Apostila Capacitação para Atuação em EAD, CEAD, 2010.

ZUIN, A.A.S. Educação a distância ou educação distante? O Programa Universidade Aberta do Brasil, o tutor e o professor virtual. Educ. Soc., Campinas, vol. 27, n. 96 - Especial, p. 935-954, 2006. Disponível em: http://www.cedes.unicamp.br/. Acesso em: 30 set. 2012.

Publicado

31-12-2012

Cómo citar

Queiroz, C. R. O. Q. (2012). Desafios, conquistas e ferramentas da Matemática na EAD. Sigmae, 1(1), 119–125. Recuperado a partir de https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/98