Desafios, conquistas e ferramentas da Matemática na EAD
Palabras clave:
Educação a Distância, Ensino de MatemáticaResumen
Citas
ALMEIDA, M.E.B. Educação à distância no Brasil: diretrizes políticas, fundamentos e práticas. In: Congresso Ibero-Americano de Informática na Educação, p. 6, 2002, Vigo, Anais..., Vigo, 2002.
BRASIL, MEC. Ministério da Educação: Decreto 2.494, de 10 de fevereiro de 1998. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seed/arquivos/pdf/tvescola/leis/ D2494.pdf. Acesso em: 13 ago. 2012.
BRASIL, UAB. Universidade Aberta do Brasil. Disponível em: http://www.uab.capes.gov.br/index.php. Acesso em: 20 ago. 2011.
CRUZ, D. M. A formação dos professores universitários para ensinar a distância: o estado da arte em Santa Catarina. In: Anais XXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, p. 9-14, 2006.
RIBEIRO, E.N., MENDONC¸ A, G.A.A., MENDONÇA, A. F. A importância dos ambientes virtuais de aprendizagem na busca de novos domínios da EAD. Disponível em: http://www.abed.org.br/congresso2007/tc/4162007104526AM.pdf/. Acesso em: 30 set. 2012.
SOUZA, P.R.R. Apostila Capacitação para Atuação em EAD, CEAD, 2010.
ZUIN, A.A.S. Educação a distância ou educação distante? O Programa Universidade Aberta do Brasil, o tutor e o professor virtual. Educ. Soc., Campinas, vol. 27, n. 96 - Especial, p. 935-954, 2006. Disponível em: http://www.cedes.unicamp.br/. Acesso em: 30 set. 2012.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).