A Resolução de Problemas e Sistemas Lineares

um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado

Autores/as

Palabras clave:

Resolução de problemas, sistemas lineares, método simplificado, metacognição, matemática

Resumen

Neste artigo, apresenta-se um estudo de caso para o desenvolvimento do conteúdo de sistemas lineares, através da resolução de problemas, em aulas de Matemática no Ensino Médio. A relevância do caso configurou-se devido aos ganhos de formação da professora e de seus alunos, principalmente no que diz respeito aos aspectos metacognitivos envolvidos no processo. Também se apresenta um método simplificado de escalonamento para a resolução e discussão de sistemas de equações lineares, o qual permite ao professor dar maior ênfase aos processos de aprendizagem, ao invés de focar em técnicas para tais resoluções.

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Publicado

11-06-2018

Cómo citar

Zuffi, E. M. (2018). A Resolução de Problemas e Sistemas Lineares: um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado. Sigmae, 6(2), 27–35. Recuperado a partir de https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/608