Artigos
Na Seção Artigo recebemos submissões de Fluxo Contínuo e os critérios adotados para a seleção dos artigos são: ineditismo, originalidade, clareza, relevância para a área. A revista publica artigos científicos inéditos que se concentrem no tema que a define, em especial resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica e ensaios.
Dossiês
A Revista publicará Dossiês que poderão ser organizados por professores e pesquisadores, bem como, poderão se propostos pela própria equipe editorial de acordo com o foco e escopo da revista. Os organizadores do dossiê podem ser docentes da mesma Universidade que edita o periódico, ou de outras instituições de prestígio nacional ou internacional, ou ainda pesquisadores de diferentes instituições podem atuar juntos na tarefa de organização e avaliação dos artigos. Os organizadores serão os primeiros a avaliar os manuscritos submetidos para compor o Dossiê.
Relatos de Experiência
Na Seção Relato de Experiência são aceitos relatos de experiências de estágios supervisionados realizados pelo/as alunos/as de cursos de Graduação e de professores da educação básica e superior, bem como, outras experiências que descrevam as ações, as relações, as subjetividades presentes no processo de ensino e aprendizagem.
Ensaio
Na Seção Ensaios publicam-se revisões de literatura, que apresentem uma reflexão clara sobre pesquisas acadêmicas, com temática claramente definida.
Entrevista
Na Seção Entrevista serão publicadas entrevistas com pesquisadores e professores da área da educação e de áreas afins que buscam contribuir com a ampliação do diálogo sobre o campo educacional e suas intersecções.
Resenha
Na Seção Resenha publicará textos inéditos com comentários críticos sobre obras relevantes na área da educação e áreas afins. As resenhas devem conter uma síntese o livro e uma apreciação crítica da obra.