Edições anteriores

  • DOSSIÊ DIÁLOGOS E EMBATES NO ENSINO COM (OU SEM) TECNOLOGIAS
    v. 11 n. 2 (2022)

    Organizadores

    Dr. ítalo Oscar Riccardi León - Universidade Federal de Alfenas  (UNIFAL-MG), Alfenas/MG, Brasil

    Dr. Luiz André Neves de Brito - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos/SP, Brasil

    Dra. Rosângela Rodrigues Borges - Universidade Federal de Alfenas  (UNIFAL-MG), Alfenas/MG, Brasil

     

  • TEMA LIVRE (PUBLICAÇÃO CONTÍNUA)
    v. 11 n. 1 (2022)

    Número de temática livre com publicação contínua.

    Organizadora

    Dra. Rosângela Rodrigues Borges, Universidade Federal de Alfenas  (UNIFAL-MG), Alfenas/MG, Brasil

  • DOSSIÊ LITERATURA DE AUTORIA FEMININA EM LÍNGUA ESPANHOLA EM PERSPECTIVA
    v. 10 n. 2 (2021)

     

    Atualmente, a escrita de autoras hispânicas está passando por um processo de resgate e de reconhecimento. Contudo, sua circulação ainda é limitada e, muitas vezes, restrita aos especialistas. Dessa forma, consideramos que é necessário visibilizar essas produções que renovam a literatura hispânica através de pontos de vista e temas distintos dos masculinos. Nessa linha, o presente dossiê receberá trabalhos que abordem a literatura de autoria feminina em língua espanhola de diversas perspectivas, tais como leituras de obras literárias produzidas por escritoras hispânicas, conexões com outras artes ou o ensino.

    Organização

    Profa. Dra. Kátia Rodrigues Mello Miranda (UNESP - Assis)

    Profa. Dra. Isis Milreu (UFCG)

  • DOSSIÊ POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM A LÍNGUA PORTUGUESA
    v. 10 n. 1 (2021)

     

    Organizadores

    Dra. Rosângela Rodrigues Borges - Universidade Federal de Alfenas  (UNIFAL-MG), Alfenas/MG, Brasil

    Dra. Vanda Mari Trombetta - Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UFTPR), Curitiba/PR, Brasil

    Dr. Artinésio Widnesse Saguate - Instituto Superior de Ciências e Tecnologia (ISCTEM) – Maputo, Moçambique

    Dra. Patrícia Hilda Franzoni - Universidade de Buenos Aires (UBA) e Universidade Nacional de Entre Ríos (UNER), Buenos Aires, Argentina

     

  • DOSSIÊ ESCRITORES (E) MIGRANTES NA NARRATIVA DE LÍNGUA INGLESA CONTEMPORÂNEA
    v. 9 n. 2 (2020)

    Organizadores

    Paulo César S. De Oliveira
    Faculdade de Formação de Professores da UERJ / FAPERj / CNPq

    Shirley de Souza Gomes Carreira
    Faculdade de Formação de Professores da UERJ / FAPERj

1-5 de 19