LEXICOGRAFIA DISCURSIVA NA SALA DE AULA: ANÁLISE DE ‘HOMOSSEXUAL’ EM DICIONÁRIOS DISTINTOS

Autores

  • Breno Oliveira Correia Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL/MG

DOI:

https://doi.org/10.32988/rep.v1n8.852

Palavras-chave:

dicionários, sala de aula, sentidos.

Resumo

LEXICOGRAFIA DISCURSIVA NA SALA DE AULA: ANÁLISE DE ‘HOMOSSEXUAL’ EM DICIONÁRIOS DISTINTOS

Resumo: Este artigo tem como objetivo promover uma discussão a respeito do uso de dicionários na sala de aula como um instrumento didático. Para isso, serão consultadas edições contemporâneas. Por fim, analisaremos uma palavra específica para demonstrar os sentidos atribuídos a ela de acordo com cada um dos cincos dicionários selecionados, demonstrando as semelhanças e diferenças entre as definições.

Palavras-chave: dicionários; sala de aula; sentidos.

 

CLASSROOM DISCURSIVE LEXICOGRAPHY: "GAY" ANALYSIS IN DISTINCT DICTIONARIES

Abstract: This article has the objective promotes a discussion about the use of dictionaries in the classroom as a didactic instrument. For that, contemporary editions will be consulted. Finally, it will be analysed a specific word to demonstrate which its meaning in accordance to five selected dictionaries, demonstrating the similarities and difference between the meanings.

Keywords: dictionaries; classroom; meaning.

 

LEXICOGRAFÍA DISCURSIVA EN SALA DE CLASE: ANÁLISIS DE "HOMOSEXUALIDAD" EN DICCIONARIOS DISTINTOS

Resumen: Este artículo busca promover el debate con relación a la utilización de diccionarios en clase como herramienta didáctica. Por lo tanto, se consultará ediciones actuales. Al final, analizaremos una palabra específica para demostrar el significado a ella atribuido según los cinco diccionarios seleccionados, demostrando las semejanzas y diferencias entre las definiciones.

Palabras-clave: diccionarios, clase, significado.

Downloads

Publicado

25-05-2019

Como Citar

Correia, B. O. (2019). LEXICOGRAFIA DISCURSIVA NA SALA DE AULA: ANÁLISE DE ‘HOMOSSEXUAL’ EM DICIONÁRIOS DISTINTOS. Revista (Entre Parênteses), 8(1). https://doi.org/10.32988/rep.v1n8.852

Edição

Seção

Dossiê Ciências do Léxico