ESTRATÉGIA DE IRONIA E DE PRODUÇÃO/MANUTENÇÃO DE CAPITAL SOCIAL EM TWEETS HUMORÍSTICOS

Autores

  • Marchiori Quevedo Universidade Católica de Pelotas Instituto Federal Sul-rio-grandense de Educação, Ciência e Tecnologia

DOI:

https://doi.org/10.32988/rep.v1i3.296

Palavras-chave:

Análise do discurso

Resumo

Com base na Análise de Discurso de filiação pêcheuxtiana, objetivamos analisar duas sequências discursivas constituídas por tweets de uma conta no microblogging Twitter. Entre ambas, observamos a repetição de uma mesma estratégia tanto de ironia quanto de produção e manutenção de capital social.

Biografia do Autor

Marchiori Quevedo, Universidade Católica de Pelotas Instituto Federal Sul-rio-grandense de Educação, Ciência e Tecnologia

Professor do Instituto Federal Sul-rio-grandense de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSul/RS e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas – PPGL/UCPel/RS, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil; marchioriquevedo@gmail.com. Possui licenciatura em Letras - habilitação em língua e literaturas de língua portuguesa pela Universidade Federal de Pelotas (1994), especialização em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998) e mestrado em Letras pela Universidade Católica de Pelotas (2012). É membro fundador do LEAD (Laboratório de Estudos em Análise de Discurso), ligado ao PPGL – UCPel.

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Publicado

04-10-2014

Como Citar

Quevedo, M. (2014). ESTRATÉGIA DE IRONIA E DE PRODUÇÃO/MANUTENÇÃO DE CAPITAL SOCIAL EM TWEETS HUMORÍSTICOS. Revista (Entre Parênteses), 3(1). https://doi.org/10.32988/rep.v1i3.296

Edição

Seção

Artigos - Estudos Linguísticos

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