O NÃO VERBAL NA LEITURA DE MEMES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL
DOI:
https://doi.org/10.32988/rep.v1n9.1133Palavras-chave:
Leitura, Não verbal, Análise do Discurso, MemeResumo
Este artigo visa discutir a leitura de memes no ensino-aprendizagem de espanhol como língua adicional com foco no discurso não verbal. Nosso objetivo é pensar possibilidades de explorar o gênero digital meme em atividades de compreensão leitora. Como aporte teórico temos a Análise do Discurso (AD) com base nos estudos de Orlandi (2009, 2012) e Pecheux (2010, 2006) e para discutir o não verbal Souza (2001, 2011, 2018) e Courtine (2013). Para analisar o gênero meme nos baseamos nas autoras Lara (2017, 2020) e Candido; Gomes (2015). Nosso estudo nos permite entender o meme como um gênero que possibilita atividades de leitura diversificadas, críticas e, ao mesmo tempo, lúdicas.
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