O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O USO DAS REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Abstract
This article aims to discuss the inclusion of social networks such as twitter, facebook and instagram in the teaching-learning process of Portuguese, taking into account the use of ICT (Information and Communication Technologies) and the new model of online education, with new forms of learning in addition to the traditional teaching in force until recently. The text used as methodology the Literature Review, in which the importance of ICT and new learning spaces in Portuguese was discussed. Thus, as final considerations, we focus on a teaching-learning model in constant change and evolution, taking into account the technological and dynamic world in which students and teachers are inserted, with infinite spaces for reading and writing and new possibilities for interactions.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, no todo ou em partes, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.