O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O USO DAS REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Resumen
O presente artigo tem por objetivo discutir sobre a inclusão de redes socais como twitter, facebook e instagram no processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, levando-se em consideração o uso das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) e o novo modelo de ensino online, com novas formas de aprendizado além do ensino tradicional vigente até pouco tempo atrás. O texto utilizou-se como metodologia a Revisão de Literatura, em que se discutiu sobre a importância das TIC e dos novos espaços de aprendizagem em Língua Portuguesa. Assim, como considerações finais, atentamos para um modelo de ensino-aprendizagem em constante mudanças e evoluções, levando-se em conta o mundo tecnológico e dinâmico no qual alunos e professores estão inseridos, com espaços de leitura e escrita infinita e novas possibilidades de interações.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, no todo ou em partes, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.