Pressupostos da área de Língua Inglesa na BNCC: apropriação crítica por professores de inglês da Educação Básica
Palavras-chave:
BNCC. Língua Inglesa. Conhecimento. Professores.Resumo
Investigar como está o conhecimento e o processo de apropriação dos pressupostos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é fundamental para o avanço das discussões e análise crítica da implementação desse documento nos contextos públicos e privados de educação básica no Brasil. Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa que investigou o conhecimento e a apropriação das concepções de ensino e aprendizagem por professores de língua inglesa, a partir da implementação da BNCC. Os dados foram coletados por meio de questionário, respondido por professores da educação básica de escolas públicas e privadas. Os resultados mostram que os professores têm conhecimento parcial das concepções de ensino e aprendizagem de língua inglesa presentes na BNCC e que estão em processo de apropriação das concepções. Indicam, também, a aceitação plena, inquestionável e não-problematizadora dos pressupostos da BNCC na área de Língua Inglesa.
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