Recursos educacionais abertos como vivência didática
Construção coletiva e experiência compartilhada
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14386407Palavras-chave:
Recursos Educacionais Abertos, Gestão Educacional, Aprendizagem coletivaResumo
O texto aqui apresentado refere-se ao resultado do trabalho de organização em conjunto com os estudantes do Programa de Pós-graduação em Gestão Pública e Sociedade da UNIFAL-MG (unidade curricular “Público, Privado e Sociedade: tensões e complementaridades”), os quais desenvolveram 5 propostas de Recursos Educacionais Abertos para apoio ao gestor escolar e implementação nas escolas. Os debates conceituais ensejaram a produção de artigos científicos e também dos materiais que ficarão disponíveis de forma aberta para profissionais da educação. Assim, os diferentes temas refletem as experiências prévias dos estudantes e a disposição em compartilhar e construir o conhecimento de forma coletiva e livre, retratadas como uma experiência didática.
Referências
DEMO, P. Atividades de aprendizagem: Sair da mania do ensino para comprometer-se com a aprendizagem do estudante. Campo Grande, MS: Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul – SED/MS, 2018.
FREIRE, P. Ensinar, aprendendo. Jornal ‘O Comunitário’ Ed. 38, Publicação da Escola Comunitária de Campinas, março de 1994.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Estudos Interdisciplinares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.