Recursos educacionais abertos como vivência didática

Construção coletiva e experiência compartilhada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.14386407

Palavras-chave:

Recursos Educacionais Abertos, Gestão Educacional, Aprendizagem coletiva

Resumo

O texto aqui apresentado refere-se ao resultado do trabalho de organização em conjunto com os estudantes do Programa de Pós-graduação em Gestão Pública e Sociedade da UNIFAL-MG (unidade curricular “Público, Privado e Sociedade: tensões e complementaridades”), os quais desenvolveram 5 propostas de Recursos Educacionais Abertos para apoio ao gestor escolar e implementação nas escolas. Os debates conceituais ensejaram a produção de artigos científicos e também dos materiais que ficarão disponíveis de forma aberta para profissionais da educação. Assim, os diferentes temas refletem as experiências prévias dos estudantes e a disposição em compartilhar e construir o conhecimento de forma coletiva e livre, retratadas como uma experiência didática.

Referências

DEMO, P. Atividades de aprendizagem: Sair da mania do ensino para comprometer-se com a aprendizagem do estudante. Campo Grande, MS: Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul – SED/MS, 2018.

FREIRE, P. Ensinar, aprendendo. Jornal ‘O Comunitário’ Ed. 38, Publicação da Escola Comunitária de Campinas, março de 1994.

Downloads

Publicado

12/11/2024

Como Citar

Mafra, L. A. S. (2024). Recursos educacionais abertos como vivência didática: Construção coletiva e experiência compartilhada. Cadernos De Estudos Interdisciplinares, 6(2), e622449. https://doi.org/10.5281/zenodo.14386407

Edição

Seção

Seção Temática Especial: Recursos Educacionais Abertos