Início

A revista Caderno de Estudos Interdisciplinares (CEI), criada em 2014, é um periódico gratuito e quadrimestral publicado em formato eletrônico com periodicidade quadrimestral, de natureza técnica, científica e de popularização. A revista foi criada pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), e é editada de maneira interinstitucional.

Trata-se de uma publicação criada para servir de canal de divulgação das pesquisas interdisciplinares, priorizando as áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Humanidades. O Caderno de Estudos Interdisciplinares objetiva a difusão de estudos e pesquisas de professores, pesquisadores e gestores de instituições de ensino superior e de pesquisa, profissionais de associações científicas e demais órgãos envolvidos na formação de pessoas e produção científica e alunos de pós-graduação e graduação (desde que em co-autoria com professores mestres e doutores).

Os artigos poderão ser resultados de pesquisas realizadas dentro ou fora do Brasil, visando fortalecer o diálogo, além de incentivar, ampliar e difundir pesquisas sobre interdisciplinaridade nas áreas de interesse.