PEÇAS PUBLICITÁRIAS “BOM BRIL”: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
Palabras clave:
Análise do discurso, discurso publicitário.Resumen
Este trabalho, em andamento, está ancorado teórica e metodologicamente na Análise do Discurso de linha francesa, na Semiótica e em estudos sobre publicidade. Tem como objetivo geral analisar o discurso presente na publicidade da marca Bom Bril. Pretende-se especificamente identificar a construção das propriedades dessa marca e analisar as condições de produção do discurso no corpus. Parte-se, pois, do pressuposto de que a publicidade é elaborada de modo a subjetivar sujeitos e identidades, construindo, uma formação imaginária de consumidor potencial. Para a constituição do corpus, escolhemos 5 peças publicitárias, veiculadas no período de 2002 a 2009 e coletadas no Youtube.Descargas
Publicado
21-11-2012
Cómo citar
ALMEIDA, Ângela Rezende; BORGES, Rosângela Rodrigues. PEÇAS PUBLICITÁRIAS “BOM BRIL”: UMA ANÁLISE DISCURSIVA. Trem de Letras, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 183–195, 2012. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/81. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos - Estudos Literários
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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