PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores/as

  • Cristina Schmitt Universidade Feevale
  • Eliane Betica Andrioli Universidade FEEVALE

Palabras clave:

PIBID - Língua inglesa - Formação docente – Educação.

Resumen

Este material visa apresentar as contribuições que os encontros proporcionados pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) tem trazido aos bolsistas participantes que aplicam as oficinas em escolas de Campo Bom e Novo Hamburgo, com ênfase em língua inglesa. A abordagem empregada consistiu na aplicação de planos de aulas pré-elaborados pelos bolsistas, abrangendo diversas atividades de ensino de língua inglesa integrando todas as habilidades linguísticas e utilizando metodologias adequadas de ensino que integrassem tais habilidades. Procuramos evidenciar a importância e a abrangência da língua Inglesa, relacionando e contrastando aspectos do nosso país com outros países que possuem o Inglês como uma das suas línguas oficiais, ampliando o conhecimento dos estudantes. Todo processo serviu de reflexão para os futuros professores, os quais confrontaram seus conhecimentos teóricos com as práticas em sala de aula e conseguiram melhorar o potencial dos alunos, alcançando resultados positivos. Dessa forma, os resultados contribuem para uma formação docente qualificada e comprometida com o desenvolvimento da educação dos estudantes.

Biografía del autor/a

Cristina Schmitt , Universidade Feevale

Acadêmica do curso de Letras português/inglês na Universidade Feevale e bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Eliane Betica Andrioli , Universidade FEEVALE

Acadêmica do curso de Letras português/inglês na Universidade Feevale e bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. 

Publicado

05-01-2021

Cómo citar

SCHMITT , Cristina; ANDRIOLI , Eliane Betica. PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Trem de Letras, [S. l.], v. 6, n. 2, p. e019005, 2021. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/742. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Relatos de experiência