EJUSDEM FARINAE: FARINHA DO MESMO SACO
Palabras clave:
, discurso literário, discurso científico, literariedadeResumen
Sempre coube a cada sujeito investigador — munido de lentes próprias, quer sejam das ciências naturais, quer sejam das ciências ditas humanas — encontrar caminhos teóricos que contribuam com a compreensão da realidade. As divergências tornam-se mais acentuadas quando se desvelam argumentos que advogam em favor do potencial iluminador do discurso literário: a literatura é uma forma válida de conhecimento? Nosso trabalho, pautando-se por recenseamento bibliográfico, intenta colocar, no centro da arena, os discursos literário e científico propriamente dito, a fim de alcançar considerações finais que apontem para o fato de que ambas as manifestações discursivas são indispensáveis ao homem.Descargas
Publicado
21-11-2012
Cómo citar
SÁBER, Rogério Lobo. EJUSDEM FARINAE: FARINHA DO MESMO SACO. Trem de Letras, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 116–125, 2012. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/69. Acesso em: 26 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos - Estudos Literários
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, no todo ou em partes, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.