A IDENTIDADE FEMININA EM “THE COMPANY OF WOLVES”: UM ESTUDO DE GÊNERO
Palabras clave:
Angela Carter, literatura inglesa, estudos de gênerosResumen
A escritora britânica Angela Carter (1940-1992) produziu uma vasta obra literária utilizando em muitos de seus contos o realismo mágico, recontando histórias folclóricas e fazendo aflorarem as perspectivas ocultas e esquecidas pela civilização. As construções das personagens, especialmente as personagens femininas, expressam uma crítica em denúncia ao patriarcado e uma possível ruptura com os seus valores. Por isso, o nosso foco é o estudo de gênero, devido à ideologia nele existente, que é representada e reproduzida em todas as práticas culturais; dentre elas, a literatura. Portanto, o propósito desse estudo é uma leitura do conto The Company of Wolves, tendo em vista a representação feminina nesse texto que parece traçar uma alegoria da condição feminina no patriarcado.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, no todo ou em partes, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.