A leitura em casa: a participação da família no ensino sistemático da leitura na fase infanto-juvenil

Autores/as

  • Celso FERRAREZI JR

Palabras clave:

Leitura, Ensino de Leitura, Leitura no Ambiente Familiar, Integração família-escola

Resumen

É senso comum, embora equivocado, de que cabe exclusivamente à escola o ensino do gosto pela leitura, bem como a transformação da criança ingênua e não-crítica em um leitor participativo e crítico. O presente artigo argumenta no sentido de que o ambiente familiar tem grande responsabilidade na formação do futuro leitor e de que devem haver políticas de estado que orientem e estimulem a prática da leitura no ambiente familiar da mesma forma que há políticas nesse sentido para a manutenção da saúde familiar.

Publicado

18-11-2013

Cómo citar

FERRAREZI JR, Celso. A leitura em casa: a participação da família no ensino sistemático da leitura na fase infanto-juvenil. Trem de Letras, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 14–28, 2013. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/163. Acesso em: 22 nov. 2024.