PAULINA CHIZIANE E AS ÁGUAS MÍTICAS DO FEMININO
Keywords:
Literatura Africana – Gênero – Pós-colonialismo – MoçambiqueAbstract
O artigo tem por objetivo investigar alguns aspectos do romance Balada de Amor ao Vento (2003) da escritora moçambicana Paulina Chiziane, seguindo as águas-palavras de Moçambique. Entrelaçando as águas dos rios do país aos mergulhos de Sarnau, observamos como tradição e contemporaneidade modelam as personagens da autora, no intuito de constituir novas identidades femininas. Assim a literatura é o discurso em água corrente que banha e modifica lugares, destacando o olhar feminino sobre a realidade passada e presente do país.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, no todo ou em partes, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.