A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER: LEITURA COMO FATOR PRIMORDIAL NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LTERATURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
Keywords:
Leitura, Literatura, Educação de Jovens e AdultosAbstract
O presente trabalho questiona o modo de apropriação da leitura literáriapor jovens e adultos na escola noturna. Para isso, o texto discute apossibilidade de inserção do hábito da leitura do texto literário nas classesde Educaçãode Jovens e Adultos – EJA, salientando que essa pode ser uma alternativaviável para o ensino e aprendizagem da leitura literária na escola. Partindodeste princípio, o texto enfatiza a viabilidade da leitura literária nosespaços escolares como instrumento básico para o processo de humanização dohomem a partir do diálogo que a escola possa estabelecer com os saberesconstruídos por esses alunos no seu contexto de vida e formação.Downloads
Published
30-11-2013
How to Cite
MOLINA, Maria Fátima. A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER: LEITURA COMO FATOR PRIMORDIAL NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LTERATURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA. Trem de Letras, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 1–13, 2013. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/154. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos - Estudos Literários
License
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, no todo ou em partes, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.