A CARACTERIZAÇÃO DO AMOR EM BODAS DE SANGRE: UMA LEITURA INTERSEMIÓTICA ENTRE O TEXTO LITERÁRIO DE LORCA E A VERSÃO CINEMATOGRÁFICA DE SAURA

Autores

  • Natália Pereira MARTINS
  • Ítalo Oscar Riccardi LEÓN

Palavras-chave:

Garcia Lorca, Bodas de Sangre, Amor.

Resumo

A obra teatral Bodas de Sangre (1933) do poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca possui um caráter literário universal, considerando a maneira como o autor retrata a intensidade e as consequências das paixões humanas. Esta forma peculiar de retratar o ser humano tem sido abordada sob várias perspectivas, originando diferentes tipos de análise e leitura desde a sua publicação. Neste trabalho, pretendemos analisá-la novamente, porém desde um outro olhar, isto é, desenvolvendo um estudo literário comparativo intersemiótico entre o texto literário de Lorca e a versão cinematográfica homônima Bodas de Sangre (1981) do diretor Carlos Saura, consagrado cineasta espanhol.

Biografia do Autor

Natália Pereira MARTINS

Ítalo Oscar Riccardi LEÓN

Downloads

Publicado

22-11-2012

Como Citar

MARTINS, Natália Pereira; LEÓN, Ítalo Oscar Riccardi. A CARACTERIZAÇÃO DO AMOR EM BODAS DE SANGRE: UMA LEITURA INTERSEMIÓTICA ENTRE O TEXTO LITERÁRIO DE LORCA E A VERSÃO CINEMATOGRÁFICA DE SAURA. Trem de Letras, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 45–54, 2012. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/83. Acesso em: 22 dez. 2024.