Modelos de Codificação Genética e Genômica gerados através de Códigos Corretores de Erros
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo de códigos corretores de erros com aplica\c{c}\~oes em modelos de codificação genética e genômica apresentados em Rocha (2010) e Faria (2011).Referências
BATTAIL, G. An Outline of Informational Genetics. Morgan e Claypool Publishers, 2008.
SHANNON, C.E. A Mathematical Theory of Communications. BSTJ 27, 1948.
ROCHA, A. S. L. Modelo de Sistema de Comunicações Digital para o Mecanismo de Importação de Proteínas Mitocondriais Através de Códigos Corretores de Erros, 2010.
Tese(Doutorado em Engenharia Elétrica) - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, Universidade Estadual de Campinas-SP.
FARIA, L. C. B. Existências de Códigos Corretores de Erros e Protocolos de Comunicação em Sequencias de DNA, 2011. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, Universidade Estadual de Campinas-SP.
FARIA, L. C. B. Caracterização Topológica, Geométrica e Algébrica dos Produtos da Recombinação do DNA através dos Modelos Tangle e Frações Contínuas, 2004.
Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, Universidade Estadual de Campinas-SP.
ROCHA, A. S. L. Modelos Matemáticos para a Previsão de Recombinações Sítio-Específica do DNA, 2004.
Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, Universidade Estadual de Campinas-SP.
FARIA, L.C.B.; ROCHA, A.S.L.; KLEINSCMIDT, J.H.; PALAZZO Jr., R.; Silva FILHO, M.C. DNA sequences generated by BCH codes over GF(4). Electronics Letters, v.46, n. 3, p. 203-204, fevereiro de 2010.
PETERSON, W.W.; WELDON JR, E.J. Error-Correcting Codes, 2nd ed. MIT Press, 1972.
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).