O Papel de Parede Amarelo

uma narrativa sobre doenças mentais e um tratado que diz respeito à marginalização da figura feminina no século XIX

Autores

  • Stephanie Miranda dos Santos Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Palavras-chave:

O Papel de Parede Amarelo, Charlotte Perkins Gilman

Resumo

Este é um livro destinado a todas as pessoas que desejam conhecer um pouco mais sobre Charlotte Perkins Gilman e a sua luta feminista pelos direitos das mulheres, visto que a história é uma ferramenta de ensino excepcional e, embora essa seja uma obra de ficção, esse cenário provavelmente se desenrolou para muitas mulheres como é apresentado pela obra. Colocando dessa maneira, pode parecer um pensamento assustador, mas O Papel de Parede Amarelo é um livro assustadoramente verídico.

Referências

GILMAN, Charlotte Perkins. O Papel de Parede Amarelo. 3. ed. Trad. Diogo Henriques. Rio de Janeiro: Livraria José Olympio Editora, 2017.

SOUZA, Gustavo dos Santos. SANTOS, Stephanie Miranda dos. O Papel de Parede Amarelo: a obra literária enquanto estudo representativo da condição da mulher na história. In: Carlos Magno Naglis Vieira; Gustavo dos Santos Souza; Marco Aurélio de Almeida Soares. (Org). Escritos na Diversidade: diálogos interculturais na educação. 1. ed. Belém: RFB Editora, 2021, v. 1, p. 86-96. Disponível em: <https://www.editoracientifica.org/books/isbn/978-65-5360-043-0>. Acesso em: 02 de fevereiro de 2022.

Downloads

Publicado

11-12-2023

Edição

Seção

Estudos de Gênero