AS NOVAS TECNOLOGIAS E OS LETRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.32988/rep.v1i2.208Palavras-chave:
LetramentosResumo
Desde o advento da internet tem se discutido o impacto da tecnologia em nosso trabalho, educação, cultura, identidade, relações pessoais e até mesmo lazer. Em tempos modernos a tecnologia está a nosso favor para muitos usos, que a cada dia se ampliam. Novas tecnologias de informação e de comunicação (TICs) estão sendo constantemente disponibilizadas no mercado, o que nos leva como educador a pensar na formação desses alunos-usuários, mas uma formação que desenvolva a autonomia, o senso crítico e a reflexão, de modo que os usuários não sejam apenas receptores de informações. Esse artigo traz um breve levantamento das questões básicas de alfabetização, alfabetismos, letramentos em nosso país, chegando a uma reflexão maior e iminente que são os multiletramentos na era contemporânea.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para trabalhos científicos são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Como esta é uma revista eletrônica de acesso público, os artigos são de uso gratuito, em aplicações educacionais e não-comerciais, devendo ser observada a legislação sobre direitos autorais, em caso de utilização dos textos publicados nesta revista.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado