AS NOVAS TECNOLOGIAS E OS LETRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.32988/rep.v1i2.208Keywords:
LetramentosAbstract
Desde o advento da internet tem se discutido o impacto da tecnologia em nosso trabalho, educação, cultura, identidade, relações pessoais e até mesmo lazer. Em tempos modernos a tecnologia está a nosso favor para muitos usos, que a cada dia se ampliam. Novas tecnologias de informação e de comunicação (TICs) estão sendo constantemente disponibilizadas no mercado, o que nos leva como educador a pensar na formação desses alunos-usuários, mas uma formação que desenvolva a autonomia, o senso crítico e a reflexão, de modo que os usuários não sejam apenas receptores de informações. Esse artigo traz um breve levantamento das questões básicas de alfabetização, alfabetismos, letramentos em nosso país, chegando a uma reflexão maior e iminente que são os multiletramentos na era contemporânea.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais para trabalhos científicos são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Como esta é uma revista eletrônica de acesso público, os artigos são de uso gratuito, em aplicações educacionais e não-comerciais, devendo ser observada a legislação sobre direitos autorais, em caso de utilização dos textos publicados nesta revista.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado