UMA PERSPECTIVA SOBRE A ATUALIDADE DA SOCIEDADE DEBORDIANA
Capa da Revista Indagações em Educação
PDF

Arquivos suplementares

PDF

Palavras-chave

UMA PERSPECTIVA SOBRE A ATUALIDADE DA SOCIEDADE DEBORDIANA

Como Citar

William Robson Cazavechia, & Cézar de Alencar Arnaut de Toledo. (2021). UMA PERSPECTIVA SOBRE A ATUALIDADE DA SOCIEDADE DEBORDIANA. Indagações Em Educação, 1(1), 156-162. Recuperado de https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/indagacoesemeducacao/article/view/1625

Resumo

O livro Formação Humana na Sociedade do Espetáculo (2019, 362 p.), organizado por André Cechinel e Rafael Rodrigo Mueller, foi publicado recentemente em parceria entre as editoras Argos e EDIUNESC e reflete o trabalho de pesquisa desenvolvido por grupos de estudos e autores de várias áreas sobre o campo da educação, a partir da interdisciplinaridade nas Ciências Humanas. Trata-se de um texto que evidencia aspectos de como as movimentações de maio de 68 revelaram um mundo autoritário e violento, inclusive no campo educacional, o que nos faz refletir sobre os “desdobramentos do espetacular”. E, por que não dizer, do autoritarismo neoliberal? Nele estão indicadas as inquietações que tal entrecruzamento desperta. São aspectos da condição da educação na sociedade atual.

PDF

Referências

CECHINEL, André; MUELLER, Rafael Rodrigo (orgs.). Formação Humana na Sociedade do Espetáculo. Chapecó: Argos; Criciúma: EDIUNESC, 2019. 362 p.
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.