ANÁLISE SEMÂNTICA: OS PROCESSOS DE RESSIGNIFICAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS

Autores/as

  • Fernanda Alvim de Oliveira Unifal-MG
  • Celso Ferrarezi Júnior Unifal-MG

DOI:

https://doi.org/10.32988/rep.v1i4.386

Palabras clave:

Semântica

Resumen

A presente pesquisa foi realizada tendo como objeto livros didáticos utilizados em escolas públicas do estado de Minas Gerais. Visou à identificação de possíveis problemas de compreensão dos textos neles contidos que podem ocorrer com alunos nos processos de significação e ressignificação. Referenciada na “Semântica de Contextos e Cenários”, a pesquisa parte da premissa de que uma mesma palavra ou sentença pode gerar compreensões diferentes pelo aluno, visto que o livro, na maioria das vezes, trabalha com um estilo linguístico distante do que o aluno está acostumado a utilizar no dia a dia.

Publicado

28-04-2015

Cómo citar

Oliveira, F. A. de, & Ferrarezi Júnior, C. (2015). ANÁLISE SEMÂNTICA: OS PROCESSOS DE RESSIGNIFICAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS. (Entre Paréntesis), 4(1). https://doi.org/10.32988/rep.v1i4.386

Número

Sección

Artigos - Estudos Linguísticos

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