Relações de poder no ensino de Língua Portuguesa

Authors

  • Rosângela Rodrigues Borges UNIFAL-MG

DOI:

https://doi.org/10.32988/rep.v10n1.1569

Keywords:

Identidade linguística. Ensino de escrita. Formação docente.

Abstract

In this paper ,we intend to investigate  the power relationships in the teaching of Mother Language, looking for to identify conflicts and mechanisms that involve the creation identify spaces in the speech, upheld by the studies of the Critical Linguistic, Pragmatics and studies in the area of the language, relates to the identify.

Author Biography

Rosângela Rodrigues Borges, UNIFAL-MG

Possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1997), mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Uberlândia (2004) e doutorado em Letras (Filologia e Língua Portuguesa) na USP. Atualmente é professora no Curso de Letras e no Mestrado em História Ibérica da Universidade Federal de Alfenas. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: letramentos, gêneros do discurso acadêmicos e oficiais, ensino de língua e tecnologias.

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Published

24-06-2021

How to Cite

Rodrigues Borges, R. (2021). Relações de poder no ensino de Língua Portuguesa. Revista (Entre Parênteses), 10(1), e021014. https://doi.org/10.32988/rep.v10n1.1569