PRODUÇÃO DO ATLAS AMBIENTAL DIGITAL DE MONTES CLAROS/MG
DOI:
https://doi.org/10.29327/243949.1.2-3Palabras clave:
Mapa, Tecnologia, Ensino, Imagem de Satélite, SIGResumen
O contexto pandêmico expôs a escassez de material didático digital para suporte às aulas no ensino básico. Dessa forma, oferecer material de apoio, em ambiente virtual, do espaço local, como o Atlas Ambiental, é uma forma de incentivar a melhoria do ensino e desenvolver a educação ambiental. Portanto, esse texto tem como objetivo apresentar o processo de elaboração do o Atlas Ambiental Digital de Montes Claros.
Citas
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: história e geografia para 1a a 4a séries. Brasília: MEC/SEF, 1997. p. 71-110. Disponível em: http://mec.gov.br/sef/estrut2/pcn/pdf/livro052.pdf. Acesso em: 10/02/2010.
BRASIL. MEC. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Censo Escolar 2021. [Online]. Brasília: Inep, 2016. Disponível em: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/censo-escolar. Acesso em: novembro de 2021.
FITZ, P. R. Geoprocessamento sem complicação. São Paulo: Oficinas de Textos. 2008.
FRANÇA, I, S. A cidade média e suas centralidades: o exemplo de Montes Claros no Norte de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Geografia). Universidade Federal de Uberlândia, 2007.
LE SANN, J. G.; ALMEIDA, R. D. Cartografia na escola: atlas escolares. Disponível em: <http://tvebrasil.com.br/salto/boletins2003/ce/tetxt4.htm>. Acesso em: 10/02/2010.
LIMA, E. BRITO, J. L. BRABO, F. DE C. V.; OLIVEIRA, F. M. de, L. Elaboração do Atlas Escolar de Uberlândia. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 6, p. 71-79, 2007.
PEREIRA, A. M. Cidade média e região: o significado de Montes Claros no Norte de Minas Gerais. Tese (Doutorado em Geografia) Universidade Federal de Uberlândia, 2007.