LEXICOGRAFIA DISCURSIVA NA SALA DE AULA: ANÁLISE DE ‘HOMOSSEXUAL’ EM DICIONÁRIOS DISTINTOS
DOI:
https://doi.org/10.32988/rep.v1n8.852Palabras clave:
dicionários, sala de aula, sentidos.Resumen
LEXICOGRAFIA DISCURSIVA NA SALA DE AULA: ANÁLISE DE ‘HOMOSSEXUAL’ EM DICIONÁRIOS DISTINTOS
Resumo: Este artigo tem como objetivo promover uma discussão a respeito do uso de dicionários na sala de aula como um instrumento didático. Para isso, serão consultadas edições contemporâneas. Por fim, analisaremos uma palavra específica para demonstrar os sentidos atribuídos a ela de acordo com cada um dos cincos dicionários selecionados, demonstrando as semelhanças e diferenças entre as definições.
Palavras-chave: dicionários; sala de aula; sentidos.
CLASSROOM DISCURSIVE LEXICOGRAPHY: "GAY" ANALYSIS IN DISTINCT DICTIONARIES
Abstract: This article has the objective promotes a discussion about the use of dictionaries in the classroom as a didactic instrument. For that, contemporary editions will be consulted. Finally, it will be analysed a specific word to demonstrate which its meaning in accordance to five selected dictionaries, demonstrating the similarities and difference between the meanings.
Keywords: dictionaries; classroom; meaning.
LEXICOGRAFÍA DISCURSIVA EN SALA DE CLASE: ANÁLISIS DE "HOMOSEXUALIDAD" EN DICCIONARIOS DISTINTOS
Resumen: Este artículo busca promover el debate con relación a la utilización de diccionarios en clase como herramienta didáctica. Por lo tanto, se consultará ediciones actuales. Al final, analizaremos una palabra específica para demostrar el significado a ella atribuido según los cinco diccionarios seleccionados, demostrando las semejanzas y diferencias entre las definiciones.
Palabras-clave: diccionarios, clase, significado.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais para trabalhos científicos são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Como esta é uma revista eletrônica de acesso público, os artigos são de uso gratuito, em aplicações educacionais e não-comerciais, devendo ser observada a legislação sobre direitos autorais, em caso de utilização dos textos publicados nesta revista.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado