educação, ensino de ciências, pesquisa acadêmica, Unidal-MG, PPGE, Programa de Pós Graduação em Educação
PRORROGAÇÃO DA CHAMADA DE ARTIGOS PARA A REVISTA

A Comissão Editorial da Revista Indagações em Educação (IeE), do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Feedral de Alfenas (UNIFAL-MG), convida, para a composição do primeiro número da Revista, as pesquisadoras e os pesquisadores da área de Educação a enviarem textos que possam contribuir para fomentar amplo debate no campo das Ciências Humanas e Sociais a partir de três eixos:

  1. os fundamentos históricos, filosóficos, sociológicos, políticos e psicológicos que envolvem o processo educativo;
  2. o estudo das culturas e práticas pedagógicas associadas aos processos de ensino e aprendizagem; e
  3. o ensino de ciências (Física, Química, Biologia) e matemática, bem como, o desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais.

A Revista IeE é editada eletronicamente com periodicidade quadrimestral e publica resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico, além de ensaios, resenhas, relatos de experiências educacionais e entrevistas. A Revista aceita artigos em fluxo contínuo, bem como a proposição de dossiês temáticos, desde que ligados a, pelo menos, um dos eixos acima apresentados. A Revista aceita artigos e outros materiais que sejam elaborados por um máximo de quatro autores, sendo que, pelo menos um dos autores deve, obrigatoriamente, ser portador de título de mestre.

As instruções para a formatação dos materiais submetidos podem ser lidas na página da Revista na Internet. As autoras e os autores poderão enviar as submissões através do sistema próprio de submissões da Revista, para cuja utilização o remetente do material deve se cadastrar. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o corpo editorial pelo endereço eletrônico: revistaindagacoesemeducacao@gmail.com

Clique aqui para saber mais sobre o processo de submissão.

A data limite para envio dos artigos desta chamada é 25 de fevereiro de 2021.