PEÇAS PUBLICITÁRIAS “BOM BRIL”: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
Palavras-chave:
Análise do discurso, discurso publicitário.Resumo
Este trabalho, em andamento, está ancorado teórica e metodologicamente na Análise do Discurso de linha francesa, na Semiótica e em estudos sobre publicidade. Tem como objetivo geral analisar o discurso presente na publicidade da marca Bom Bril. Pretende-se especificamente identificar a construção das propriedades dessa marca e analisar as condições de produção do discurso no corpus. Parte-se, pois, do pressuposto de que a publicidade é elaborada de modo a subjetivar sujeitos e identidades, construindo, uma formação imaginária de consumidor potencial. Para a constituição do corpus, escolhemos 5 peças publicitárias, veiculadas no período de 2002 a 2009 e coletadas no Youtube.Downloads
Publicado
21-11-2012
Como Citar
ALMEIDA, Ângela Rezende; BORGES, Rosângela Rodrigues. PEÇAS PUBLICITÁRIAS “BOM BRIL”: UMA ANÁLISE DISCURSIVA. Trem de Letras, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 183–195, 2012. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/81. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos - Estudos Literários
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, no todo ou em partes, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.