PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
PIBID - Língua inglesa - Formação docente – Educação.Resumo
Este material visa apresentar as contribuições que os encontros proporcionados pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) tem trazido aos bolsistas participantes que aplicam as oficinas em escolas de Campo Bom e Novo Hamburgo, com ênfase em língua inglesa. A abordagem empregada consistiu na aplicação de planos de aulas pré-elaborados pelos bolsistas, abrangendo diversas atividades de ensino de língua inglesa integrando todas as habilidades linguísticas e utilizando metodologias adequadas de ensino que integrassem tais habilidades. Procuramos evidenciar a importância e a abrangência da língua Inglesa, relacionando e contrastando aspectos do nosso país com outros países que possuem o Inglês como uma das suas línguas oficiais, ampliando o conhecimento dos estudantes. Todo processo serviu de reflexão para os futuros professores, os quais confrontaram seus conhecimentos teóricos com as práticas em sala de aula e conseguiram melhorar o potencial dos alunos, alcançando resultados positivos. Dessa forma, os resultados contribuem para uma formação docente qualificada e comprometida com o desenvolvimento da educação dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, no todo ou em partes, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.