RELATO E REFLEXÕES SOBRE AS OBSERVAÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I EM ELE EM UMA ESCOLA DE CONTEXTO AMAZÔNICO

Autores

  • Pricila Brito da Paixão Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Patrícia Pedreira do Nascimento Silva Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • João Pereira Loureiro Junior Universidade Federal do Pará (UFPA)

Resumo

Esta produção tem como objetivo relatar as observações e consequentes reflexões sobre seis aulas de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE) do 8° ano de uma escola de ensino fundamental do município de Castanhal no Pará, localizada em região amazônica. Serão utilizados para o embasamento teórico autores como MILANESI (2012), PICONEZ (2008), PIMENTA (2006) e KULSAR (2008). Conclui-se que as observações do Estágio Supervisionado I permitiram refletir sobre as futuras práticas docentes de forma mais real, questionar como se poderiam mudar algumas constatações, como lutar contra os obstáculos e que o trabalho docente tem uma grande importância social.

Biografia do Autor

Pricila Brito da Paixão, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Graduada em Letras Língua Espanhola pela Universidade Federal do Pará

Patrícia Pedreira do Nascimento Silva, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Graduada em Matemática e Letras Língua Espanhola pela Universidade Federal do Pará (UFPA)

João Pereira Loureiro Junior, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Doutorando em Letras: Linguística e Teoria Literária (UFPA). Mestre em Letras - Estudos Literários pela UFPA (PPGL). Graduado em Letras - Habilitação em Língua Espanhola pela Universidade Federal do Pará - Campus Bragança.

Downloads

Publicado

26-12-2020

Como Citar

PAIXÃO, Pricila Brito da; SILVA, Patrícia Pedreira do Nascimento; LOUREIRO JUNIOR, João Pereira. RELATO E REFLEXÕES SOBRE AS OBSERVAÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I EM ELE EM UMA ESCOLA DE CONTEXTO AMAZÔNICO. Trem de Letras, [S. l.], v. 7, n. 2, p. e020017, 2020. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/694. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência