A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER: LEITURA COMO FATOR PRIMORDIAL NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LTERATURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

Autores

  • Maria Fátima Molina Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Palavras-chave:

Leitura, Literatura, Educação de Jovens e Adultos

Resumo

O presente trabalho questiona o modo de apropriação da leitura literáriapor jovens e adultos na escola noturna. Para isso, o texto discute apossibilidade de inserção do hábito da leitura do texto literário nas classesde Educaçãode Jovens e Adultos – EJA, salientando que essa pode ser uma alternativaviável para o ensino e aprendizagem da leitura literária na escola. Partindodeste princípio, o texto enfatiza a viabilidade da leitura literária nosespaços escolares como instrumento básico para o processo de humanização dohomem a partir do diálogo que a escola possa estabelecer com os saberesconstruídos por esses alunos no seu contexto de vida e formação.

Biografia do Autor

Maria Fátima Molina, Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Graduada em Letras, Mestrado em Ciências da Linguagem, doutoranda em Letras, área de concentração Literaturas em Língua Portuguesa.

Downloads

Publicado

30-11-2013

Como Citar

MOLINA, Maria Fátima. A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER: LEITURA COMO FATOR PRIMORDIAL NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LTERATURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA. Trem de Letras, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 1–13, 2013. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/154. Acesso em: 28 abr. 2024.