NOI Notas de uma orientadora imperfeita

pesquisar, ler e escrever na área de Letras

Autores

  • Ana Elisa Ribeiro Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Palavras-chave:

Orientação; Escrita Acadêmica; Letramento Acadêmico.

Resumo

Neste relato de experiência, reflito sobre as atuações como docente e como orientadora de teses e dissertações na pós-graduação em Letras, em uma instituição pública federal tecnológica, focalizando com afeto e honestidade alguns elementos do acompanhamento dos processos de escrita desses textos monográficos que consomem alguns anos das vidas das pessoas envolvidas, nem sempre ensejando a emergência de um ethos de pesquisador e escritor.

Biografia do Autor

Ana Elisa Ribeiro, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Doutora em Linguística Aplicada. Bacharel e licenciada em Letras Português. Professora do CEFET-MG, onde atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens, no bacharelado em Letras (Tecnologias da Edição) e no ensino de Redação para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Downloads

Publicado

29-01-2021

Como Citar

RIBEIRO, Ana Elisa. NOI Notas de uma orientadora imperfeita: pesquisar, ler e escrever na área de Letras. Trem de Letras, [S. l.], v. 8, n. 3, p. e021001, 2021. Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/tremdeletras/article/view/1350. Acesso em: 29 abr. 2024.