Teste de hipótese para diferença de proporção: Um estudo sobre o consumo de rádio em 2018 e 2019, na cidade de Caruaru-PE
Abstract
Há quase um século a história do rádio no Brasil deu-se início com a primeira transmissão. Nos dias atuais, a mídia rádio detém um poder de anúncio e investimento que atraem algumas empresas interessadas em divulgar sua marca e como forma de constatar o poder de alcance utilizam-se de pesquisas de audiência. Dessa forma, a partir de duas pesquisas de audiência realizadas em Caruaru-PE, tem-se como objetivo desse trabalho a realização de um comparativo sobre a proporção de consumo de rádio na referida cidade, entre os anos de 2018 e 2019, utilizando-se de análise descritiva, intervalo de confiança e teste de hipóteses para diferença de proporção. O estudo foi realizado ao longo de uma semana em novembro de 2018 e em uma semana em setembro de 2019, em 27 localidades da referida cidade. Dessa forma, ao utilizar apenas análise descritiva, observou-se algumas diferenças numéricas, mas com o uso do intervalo de confiança e do teste $z$ mostrou que essa diferença não é estatisticamente significativa.
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