O negro como gramático do/no Português brasileiro
Palavras-chave:
Português brasileiro, Linguística histórica, FilologiaReferências
BAGNO, Marcos. Preconceito linguístico: o que é, como se faz. 49. ed. São Paulo, SP: Loyola, 2007.
MARCIONILO, Marcos. Nota do editor. In: MATTOS E SILVA, Rosa Virgínia. Ensaios para uma sócio-história do português brasileiro. São Paulo, SP: Parábola Editorial, 2004.
MATTOS E SILVA, Rosa Virgínia. Currículo do Sistema de Currículos Lattes. [Brasília], 15 mai. 2012. Disponível em: http://lattes.cnpq.br/3149705136297230. Acesso em: 8 jan. 2020.
______. De fontes sócio-históricas para a história social linguística do Brasil: em busca de indícios. In:______. Ensaios para uma sócio-história do português brasileiro. São Paulo, SP: Parábola Editorial, 2004.
______. Uma compreensão histórica do português brasileiro: velhos problemas repensados. In: MOTA, Jacyra; CARDOSO, Suzana, MATTOS E SILVA, Rosa Virgínia (Org.). Quinhentos anos de história linguística do Brasil. Salvador, BA: Secretaria da Cultura e do Turismo do Estado da Bahia, 2006.
MOTTA-ROTH, Désirée; RABUSKE, Graciela Hendges. Produção textual na universidade. São Paulo, SP: Parábola Editorial, 2010.
MARCIONILO, Marcos. Nota do editor. In: MATTOS E SILVA, Rosa Virgínia. Ensaios para uma sócio-história do português brasileiro. São Paulo, SP: Parábola Editorial, 2004.
MATTOS E SILVA, Rosa Virgínia. Currículo do Sistema de Currículos Lattes. [Brasília], 15 mai. 2012. Disponível em: http://lattes.cnpq.br/3149705136297230. Acesso em: 8 jan. 2020.
______. De fontes sócio-históricas para a história social linguística do Brasil: em busca de indícios. In:______. Ensaios para uma sócio-história do português brasileiro. São Paulo, SP: Parábola Editorial, 2004.
______. Uma compreensão histórica do português brasileiro: velhos problemas repensados. In: MOTA, Jacyra; CARDOSO, Suzana, MATTOS E SILVA, Rosa Virgínia (Org.). Quinhentos anos de história linguística do Brasil. Salvador, BA: Secretaria da Cultura e do Turismo do Estado da Bahia, 2006.
MOTTA-ROTH, Désirée; RABUSKE, Graciela Hendges. Produção textual na universidade. São Paulo, SP: Parábola Editorial, 2010.