Linguagem

reflexões sobre discurso, mídia e comunicação

Autores

  • KARULINE MARIA FERNANDES DE CARVALHO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Palavras-chave:

DISCURSO, COMUNICAÇÃO, MÍDIA

Resumo

Este trablaho tem como objetivo resenhar o livro Análise de Discurso Crítica e Comunicação : percursos teórico e pragmático de discurso, mídia e política, publicado em 2019 e organizado por Laerte Magahães (UFPI). A obra é fruto das experiências desenvolvidas e discutidas no I Encontro Nacional –Discurso, Identidade e Subjetividade (I ENDIS), realizado de 27 a 29 de abril de 2016 na Universidade Federal do Piauí. O evento foi promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Estratégias de Comunicação (NEPEC) através do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) / UFPI com o intuito de debater língua e linguagem, discurso. 

A obra possui 5 capítulos e visa estimular o debate acadêmico científico entre pesquisadores, alunos e profissionais da comunicação, letras e áreas afins sobre a Análise do Discurso Crítica através da análise de notícias, anúncios publicitários e artigos. 

Referências

MAGALHÃES, Laerte (Org) Análise de Discurso Crítica e Comunicação : percursos teórico e pragmático de discurso, mídia e política [recurso eletrônico] – Teresina: EDUFPI, 2019.

Downloads

Publicado

23-07-2021

Edição

Seção

Linguística