Por um ensino de línguas multidisciplinar

uma resenha temática

Biografia do Autor

Rogério Back, Universidade Federal do Paraná

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Linguísticos, da Universidade Federal do Paraná (PPGL/UFPR), Bolsista CAPES/PROEX. Licenciado em Letras - Língua Espanhola e Literaturas da Língua Espanhola (UFSC).

Referências

CAVALCANTI, Marilda. Educação linguística na formação de professores de línguas: intercompreensão e práticas translíngues. Em: MOITA LOPES, Luiz Paulo da. Linguística Aplicada na modernidade recente. São Paulo: Parábola, 2013. pp. 211-226.

HÜLSENDEGER, Margarete Jesusa Varela Centeno. Compreendendo a importância de saber o que o aluno sabe. REA, nº 99, agosto de 2009, Ano IX.

SCHEIFER, Camila Lawson. Transdisciplinaridade na linguística aplicada: um processo de desreterritorialização – um movimento do terceiro espaço. RBLA, Belo Horizonte, 2013.

SEVERO, Cristine Gorski. O estudo da linguagem em seu contexto social: um diálogo entre Bakhtin e Labov. DELTA [online]. 2009, vol.25, n.2, pp.267-283.
Publicado
09-07-2021
Seção
Ensino de Línguas e Literatura