A aula que falta - para uma Pedagogia da avaliação em leitura

Autores

  • Sidney Silva Martins Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Ensino de língua, competência leitora, avaliação diagnóstica de leitura

Referências

CARVALHO, Robson Santos de. Ensinar a ler, aprender a avaliar: avaliação diagnóstica das habilidades de leitura. São Paulo: Parábola Editorial, 2018. p. 176.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. A. Compreensão de texto: algumas reflexões. In: DIONISIO, A. P.; BEZERRA, M. A. (org.). O livro didático de português: múltiplos olhares. Rio de Janeiro: Lucena, 2001.
PINHO, Angela; AMÂNCIO, Thiago. Prova do Pisa expõe década de estagnação no ensino no Brasil; China passa a liderar. Folha de S. Paulo, São Paulo, 3 dez. 2019. Educação. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/12/prova-expoe-decada-de-estagnacao-no-ensino-no-brasil-china-passa-a-liderar.shtml. Acesso em: 19 fev. 2021.

Downloads

Publicado

23-03-2021

Edição

Seção

Ensino de Línguas e Literatura