DOSSIÊ ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS INTERFACES COM A FORMAÇÃO DOCENTE

12-02-2021

O estágio supervisionado configura-se como um espaço de formação e diálogo entre professor em formação inicial, professor em formação em serviço, a universidade e a escola. Considerando os diferentes atores sociais no processo formativo, propomos este Dossiê  que receberá trabalhos que discutam processos e metodologias inovadoras no campo do estágio supervisionado em Língua Portuguesa e suas interfaces com a formação docente. Pretende-se reunir reflexões, a partir da perspectiva sócio-discursiva, que dialoguem com as demandas de práticas docentes transformadoras, que exigem repensar o ensino e a formação docente diante dos grandes desafios da sala de aula.

 

Submissões até o dia 31/10/2021, na página da revista: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/entreparenteses/index

Previsão de publicação: febrero/2022.

 

Organizadoras

Eliana Vasconcelos da Silva Esvael (UFPB-MPLE)

Josete Marinho de Lucena (UFPB-MPLE);

Rosângela Rodrigues Borges  (Unifal-MG)