SERIAL KILLERS: CINEMA, IMAGINÁRIO E CRIMES SERIAIS

Autores

  • Daniel Ivori de Matos UFU

Resumo

Resumo: em fins da década de 1980 e início da década de 1990, o termo Serial Killer estava se popularizando cada vez mais e no cinema não foi diferente, com roteiros mais elaborados, inspirados em casos reais e ligados a pesquisas e colaborações juntamente com o FBI. No presente estudo, pretende-se, através das produções O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) e Se7en: os sete crimes capitais (Se7en, 1995), apresentar uma breve exposição de como os imaginários em torno dos Serial Killers foram se alterando ao longo dos anos.

Palavras-chave: Cinema-História; Representação; Imaginário.

Abstract: in the late 1980s and early 1990s, the term was popularized Serial Killer is increasingly and film was no different, with more elaborate scripts, inspired by real cases and linked to research and collaborations with the FBI. So in this study, it is intended, through the productions Silence of the Lambs (1991) Se7en (1995), to present a brief account of how the imaginary around the Serial killers have been changed over the years.

Keywords: Film-History; Representation; Imaginary.

Biografia do Autor

Daniel Ivori de Matos, UFU

Doutorando em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e integrante do Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC).

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Publicado

30-03-2015