Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15204639Palavras-chave:
Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), Congresso, Pesquisadores, Programas de Pós-Graduação, UniversidadesResumo
A realização do 63º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), previsto para 2025 na cidade de Passo Fundo, foi o foco deste estudo. Adotou-se uma metodologia descritiva, utilizando a técnica de entrevista padronizada, com roteiro pré-estabelecido. A entrevista foi realizada de forma síncrona, com envio prévio das perguntas e o encontro ocorreu em 21 de março de 2025 com o entrevistado que é Presidente da atual diretoria da SOBER. O conteúdo abordado tratou de aspectos relevantes sobre a importância do Congresso da SOBER, incluindo sua memória e trajetória histórica, o tema previsto para a edição de 2025, as contribuições para pesquisadores e programas de pós-graduação além das universidades envolvidas, bem como sua representação, enquanto instrumento de articulação, poder e pressão no contexto das políticas públicas. O evento da SOBER se destaca por sua atuação em nível nacional e, por isso, foi objeto de referência e valorização nesta entrevista.
Referências
MARCONI, M. de A.; LAKATOS. Técnicas de pesquisa. Planejamento e execução de pesquisas, amostragens e técnicas de pesquisa. Elaboração, análise e interpretação de dados. São Paulo: Atlas, 1990.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Cadernos de Estudos Interdisciplinares

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.