Sobre a Revista

Foco e escopo

A Revista CEI  uma publicação criada para servir de canal de comunicação e divulgação das pesquisas interdisciplinares, nas (sub)áreas de Administração e Administração Pública, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Extensão Universitária, Inovação e Empreendedorismo, Interdisciplinar/Exatas e Interdisciplinar/Humanas e Letras-Linguística-Artes.

Processo de avaliação por pares

1. Os artigos serão submetidos para dois avaliadores que, preferencialmente, façam parte do núcleo de avaliadores da revista.
  2. Caso exista, no corpo do Conselho Consultivo, membros aptos para fazer a avaliação, a revista contará com avaliadores ad hoc escolhidos de acordo com a sua produção científica na área do artigo.
  3. Para publicação é necessário que, pelo menos, dois avaliadores aprovem o texto, e necessita também da aprovação por parte do conselho editorial da revista.
  4. O processo de avaliação será feito de forma anônima.
  5. Após o processo de análise, caso haja a necessidade, os avaliadores poderão propor alterações, visando a melhoria do trabalho, com o objetivo de publicá-lo.
  6. Se as alterações forem demasiadas, os avaliadores podem rejeitar o artigo, desde que fundamentem de forma clara, objetiva e convincente, sua decisão.

Periodicidade

A partir de 2024, as publicações da revista CEI serão de fluxo contínuo, organizadas em três números (i) Atemático, (ii) Divulgação científica e (iii) Temático.

Política de acesso livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Para conhecer mais da nossa política editorial, acesse o Regimento da Revista CEI, aprovado em reunião pelo Conselho Editorial. Nele apresentamos (i) diretrizes de atuação dos editores, membros dos Conselhos Consultivo e Científico, (ii) definição dos objetivos do periódico e seu público-alvo, (iii) instruções específicas a autores, dentre outros pontos.