SERIAL KILLERS: CINEMA, IMAGINÁRIO E CRIMES SERIAIS
Resumo
Resumo: em fins da década de 1980 e início da década de 1990, o termo Serial Killer estava se popularizando cada vez mais e no cinema não foi diferente, com roteiros mais elaborados, inspirados em casos reais e ligados a pesquisas e colaborações juntamente com o FBI. No presente estudo, pretende-se, através das produções O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) e Se7en: os sete crimes capitais (Se7en, 1995), apresentar uma breve exposição de como os imaginários em torno dos Serial Killers foram se alterando ao longo dos anos.
Palavras-chave: Cinema-História; Representação; Imaginário.
Abstract: in the late 1980s and early 1990s, the term was popularized Serial Killer is increasingly and film was no different, with more elaborate scripts, inspired by real cases and linked to research and collaborations with the FBI. So in this study, it is intended, through the productions Silence of the Lambs (1991) Se7en (1995), to present a brief account of how the imaginary around the Serial killers have been changed over the years.
Keywords: Film-History; Representation; Imaginary.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.