A Ciência vs. O Populismo

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10780189

Palabras clave:

Ciência, Populismo, Demogracia, Pluralismo

Resumen

A presente resenha visa fazer uma análise crítica do livro "Experts and the Will of the People: society, populism and science", de Harry Collins, Robert Evans e Weinel Durrin, publicado em 2020. Através dessa análise, busca-se demonstrar como a ciência, mesmo depois da quebra de muitos de seus paradigmas de neutralidade, ainda pode ser uma importante ferramenta para a manutenção de uma democracia pluralista frente a ameaças populistas. 

Biografía del autor/a

Robson Vitor Freitas Reis, Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito e Ciências do Estado de Minas Gerais. Doutorando em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Edson Lugatti Silva Bissiati, Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutorando em Ciência Política do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Citas

COLLINS, Harry; EVANS, Robert; DURANT, Durrin; WEINEL, Martin. Experts and the Will of the People: society, populism and science. London: Pallgrave, 2020.

Publicado

04-03-2024

Cómo citar

Freitas Reis, R. V., & Bissiati, E. L. S. (2024). A Ciência vs. O Populismo. Cadernos De Estudos Interdisciplinares, 6(1), e612401. https://doi.org/10.5281/zenodo.10780189